A Universidade da Beira Interior (UBI) assinala, no próximo dia 30 de abril, 38 anos da sua fundação. No ano em que se comemora o cinquentenário de ensino superior na Covilhã, a UBI distingue Manuel Santos Silva, Pedro Roseta e Fernando Jesus.
Na sessão solene comemorativa dos 38 anos de existência da Universidade da Beira Interior, no dia 30 de abril de 2024, no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, terá lugar a outorga do diploma de Professor Emérito a Manuel Santos Silva, primeiro reitor eleito da história da UBI, e atribuídas, no âmbito dos 50 anos de Ensino Superior na Covilhã, distinções a Manuel dos Santos Silva, Pedro Roseta e Fernando de Jesus.
O evento com as intervenções do Reitor da UBI, Mário Raposo, do presidente do Conselho Geral, Hugo de Carvalho, e do presidente da Associação Académica, João Nunes. Este ano, o orador convidado e o Diretor de Novos Conteúdos da CNN Portugal e antigo aluno da UBI, Anselmo Crespo.
De acordo com a UBI, na sessão são efetuadas as outorgas de cartas de agregação, a entrega de medalhas a docentes e funcionários que completam 20 anos de serviço ou que se aposentaram até à data da cerimónia, e a entrega de prémios de mérito escolar e do Prémio Voluntários Estudantes 2023.