As instalações do tribunal de Idanha-a-Nova, situadas no edifício dos paços do concelho, foram requalificadas pela câmara municipal. A intervenção representou um investimento de 43 mil euros com o intuito de “beneficiar o espaço, em termos de funcionalidade e conforto de modo a servir melhor a população e os trabalhadores afectos a esse serviço”, refere a autarquia em comunicado.
A intervenção consistiu em obras de alvenaria, revestimento de paredes interiores, tectos e pavimentos, carpintaria, mobiliário de copa, instalações sanitárias, redes de abastecimento de água e de águas residuais, instalação eléctrica e sistema de aquecimento.
Concluída a empreitada, o tribunal judicial da comarca de Castelo Branco expressou o seu “apreço e reconhecimento pelo empenho demonstrado” pelo executivo e destaca a diligência “na valorização dos serviços de justiça que podem ser prestados nas melhores condições, aos cidadãos em geral, e aos munícipes de Idanha-a-Nova, em particular”.
O conselho de gestão do tribunal judicial de comarca de Castelo Branco deixou ainda uma palavra de louvor à equipa técnica que coordenou os trabalhos pelo “modo exemplar de exercício das suas funções, no âmbito dos procedimentos de preparação, execução e acompanhamento da empreitada”.