A Vice Reitora para a Investigação da UBI lançou a segunda edição do Prémio Jovem Investigador Universidade da Beira Interior.
O concurso promovido pela Universidade da Beira Interior pretende reconhecer o mérito de jovens investigadores da UBI “que se distingam pela excelência da sua atividade científica, através da apresentação de projetos de investigação Interdisciplinares que contribuam para o desenvolvimento sustentável e bem-estar humano”, refere a instituição de ensino superior.
De acordo com a universidade sediada na Covilhã, esta iniciativa pretende igualmente contribuir para a estratégia da UBI de consolidação da sua investigação e valorização da performance dos seus investigadores, apoiando e potenciando a sua atividade, numa perspetiva de desenvolvimento de investigação colaborativa interdisciplinar e com abrangência internacional.
“A avaliação terá em conta a excelência científica, a originalidade e inovação do projeto e sua relevância para o desenvolvimento sustentável e bem-estar humano, bem como o mérito do candidato e da equipa de investigação, considerando a complementaridade de formação e a forma como o projeto reflete essa colaboração e interdisciplinaridade. Será também avaliado o impacto do projeto para a internacionalização da investigação da universidade”, conclui.
As candidaturas estão abertas até 8 dezembro de 2023 sendo a avaliação e seleção efetuadas até 31 de dezembro do corrente ano. Cinco mil euros é o valor do prémio para o vencedor.
Outras informações e regulamento do concurso devem ser procurados nas plataformas digitais da UBI.