A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) acolhe esta terça-feira, 16 de abril, às 17h00, a primeira sessão do programa ‘D100-E100’, que visa aumentar o número de empresas com desenvolvimento tecnológico próprio.
A experiência de investigação e formação avançada empresarial é o tema da primeira sessão do programa promovido pela COTEC Portugal e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Ana Oliveira, CEO da empresa Labfit, sediada no Ubimedical; Marília Figueira, investigadora no Centro de Investigação em Ciências da Saúde; e João Leitão, investigador no Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais, são os intervenientes do painel.
Do programa faz ainda parte a apresentação do concurso anual de bolsas de doutoramento não académico e da nova plataforma D100-E100, que permite às empresas apresentar os seus problemas de investigação e inovação junto da comunidade científica.
Esta é a primeira iniciativa de um ciclo de sessões presenciais, realizado no âmbito do programa D100-E100, e cujo objetivo é promover roteiros tecnológicos empresariais, oportunidades de projetos e de experiências entre academia e o mundo empresarial.
O Programa D100-E100 visa aumentar o número de empresas que desenvolvem sua própria tecnologia, através da colaboração entre empresas e instituições científicas, valorizando a formação das pessoas e o conhecimento.
Os interessados em participar na primeira sessão, podem inscrever-se através de um formulário online, disponível na página oficial da UBI.