A Unidade Local de Saúde da Cova da Beira (ULSCB), em janeiro de 2025, acolhe 42 novos médicos de formação geral e 16 de formação especializada, revela a instituição hospitalar.
São 58 novos médicos que a Unidade Local de Saúde da Cova da Beira recebe em janeiro do próximo ano, uma situação “que reafirma a sua posição como referência na formação e desenvolvimento de carreiras na área da saúde”, afirma a ULSCB.
Os números foram conhecidos no encerramento do ano para os médicos de formação geral, que
realizaram o seu internato médico naquela unidade de saúde.
De acordo com a Unidade Local de Saúde da Cova da Beira, na sessão foram reconhecidos “o empenho e a dedicação destes jovens médicos”, sublinhando-se a relevância do seu contributo para a qualidade dos cuidados de saúde prestados. “As intervenções reforçaram o compromisso da instituição com a excelência formativa e a valorização contínua dos seus profissionais”, frisa.
A sessão de balanço do ano formativo contou com a presença de Arminda Jorge, Diretora do Internato Médico, de Rosa Ballesteros, Diretora Clínica dos Cuidados de Saúde Hospitalar, de Sara Rodrigues, Diretora do Serviço de Recursos Humanos, de Gustavo Factori, representante da Comissão de Internos da ULS da Cova da Beira, e Maria Beatriz Batista, representante dos Internos de Formação Geral de 2024.