O município de Castelo Branco celebrou um protocolo com a Unidade Local de Saúde (ULS) daquele concelho para comparticipar, em 163 mil euros, os projetos de requalificação do bloco de partos e do jardim terapêutico do Hospital Amato Lusitano.
De acordo com a câmara municipal, a remodelação das instalações do bloco de partos da unidade hospitalar “é um passo importante que permite a melhoria da qualidade e do conforto de grávidas, recém-nascidos, acompanhantes e também de profissionais de saúde, através do aperfeiçoamento das condições de trabalho”.
Do valor total estabelecido no protocolo, 130 mil euros são destinados a este projeto. Por outro lado, a intervenção no Jardim Terapêutico, contíguo ao serviço de psiquiatria e que terá financiamento municipal de 33 mil 746 euros, vem proporcionar a continuidade na resposta ao tratamento das pessoas com doença mental.
O protocolo entre ambas as entidades, foi assinado em meados de dezembro de 2024, como resultado da aprovação da atribuição financeira em reunião do executivo.