O site especializado zerozero.pt já tem confirmados onze nomes no plantel do Águias de Moradal para a nova temporada 2023/2024. Apenas uma renovação até ao momento, Pedro Buaró, e dez reforços. Quanto ao treinador, falta ainda confirmar a continuidade ou não de Braçal que substituiu Fred Dias no final da época passada.
Pedro Buaró é o destaque até ao momento, a única renovação e já a terceira temporada consecutiva do médio guineense no clube, capitão de equipa. No total já fez 63 jogos pela equipa e é um verdadeiro todo-o-terreno no meio-campo da equipa do Estreito.
Quanto a reforços anunciados pelo zerozero.pt, são referidos: Pethrus (defesa brasileiro de 20 anos, ex-CRB Sub-20), Gabriel Rodrigues (defesa brasileiro de 24 anos, ex-O Grandolense onde era titularíssimo), Nuno Santos (central ex-Sernache onde foi titular durante a época e campeão distrital), Rodrigo Costa (defesa direito ex-Mirense onde fez 21 jogos em 2022/2023), Banora (médio guineense de 21 anos, ex-Sourense, onde fez 3 golos em 5 jogos), Ary André (médio que jogava na Alemanha, na equipa B do VFB Halberstadt), Carlos Boaventura (médio de 20 anos, ex-Fornos de Algodres, onde fez 3 golos em 16 jogos no distrital da Guarda), Mauro Joel (avançado que também vem do campeão distrital Sernache, onde fez 2 golos e 1 assistência em 21 jogos), Cadú Fino (extremo ex-Sourense, fez 6 golos em 28 jogos) e Evandro Gomes (avançado ex-O Grandolense, onde fez 4 golos em 28 jogos).
Quanto ao treinador, falta ainda saber se Braçal continua. O nome de Carlos Alegre, ex-adjunto do Vitória de Sernache, tem também sido uma possibilidade avançada, mas como ambos treinaram juntos no Pampilhosense, existe até a possibilidade de ambos trabalharem juntos agora no Moradal e a chegada de um não levar à saída de outro.