Os dois cursos de gestão, hoteleira e turística, da escola superior de gestão de Idanha a Nova estão desde há dois anos a funcionar nas novas instalações da escola profissional do Fundão que começa a ser pequena para acolher as turmas do ensino profissional e superior. Face a esta situação a autarquia fundanense solicitou ao ministério da agricultura o aluguer das instalações da Associação de Beneficiários da Cova da Beira que está a ocupar apenas um dos três pisos do edifício situado no centro da cidade. Esta semana o ministério recusou o aluguer das instalações que segundo Carlos São Martinho “continuarão desocupadas um pouco à semelhança do que este governo tem feito com o interior: desocupar”.
Face a esta situação a autarquia decidiu adaptar o pavilhão multiusos para ali funcionarem os dois cursos “à semelhança do que já acontece com o núcleo do Fundão da escola de hotelaria e turismo de Coimbra”. O vice presidente da câmara do Fundão garante que “as obras estarão prontas no início do ano lectivo.
Assim, o pavilhão multiusos passa a acolher no primeiro andar a escola de hotelaria e turismo do Inftur e no rés-do-chão os cursos de gestão hoteleira e turística.