O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) recebe este sábado, 28 de setembro, às 21h30, o Trio Pangea para “Uma Homenagem Lusitana a Gabriel Fauré”.
O trio, composto por Bruno Belthoise ao piano, Léo Belthoise no violino e Sara Chordà no violoncelo, presta tributo ao compositor francês Gabriel Fauré, cuja obra influenciou profundamente a música moderna portuguesa.
O programa inclui duas das obras-primas de Fauré. A “Elégie op.24” e o “Trio op.120”, bem como o “Trio op.15” de Luiz Costa, composto em 1937.
Para esta ocasião especial, foram ainda encomendadas novas composições aos jovens compositores portugueses Tiago Derriça e Miguel Amaral, inspiradas na obra de Gabriel Fauré.
Com uma vasta experiência em festivais e ciclos internacionais, o Trio Pangea é reconhecido pela sua dedicação à música de câmara e à promoção de compositores contemporâneos.
Este sábado, sobem ao palco do TMC, a partir das 21h30. Os bilhetes estão disponíveis com um custo de seis euros, com descontos descontos para crianças, famílias e seniores.