Passados dois meses, finalmente a equipa da Cova da Beira volta a ganhar na Liga Placar em Futsal. A vitória por 2-1 conquistada pelos fundanenses assenta bem, perante um adversário de qualidade e que “vendeu” cara a derrota.
Numa partida bem disputada, competitiva e combativa, mas, também, com poucas oportunidades de golo, a eficácia ditou a lei. O jogo foi muito táctico, apesar de ter havido alguma dinâmica, entrega, raça e determinação de ambos os conjuntos. A equipa orientada por João Nuno Ribeiro (Nuno Couto está castigado), com alguma ansiedade, mais coração do que cabeça, na maior parte do tempo, chegou à vantagem aos 10’ por intermédio de Igor, que aproveitou um deslize do adversário para poder rematar com êxito, naquela que foi a única e verdadeira situação de perigo na 1ª parte. O Caxinas, também sem criar muitos problemas ao seu adversário, chegou no entanto à igualdade aos 18’, por Milton Dias, após defesa incompleta de Obina. No segundo tempo, o guardião fundanense ainda brilhou na baliza por duas vezes a remates de Chico (ainda enviou uma bola ao poste aos 37’) e João Miguel, mas foi o Fundão a fazer o 2-1, na transformação de uma grande penalidade (justa) de Amílcar Gomes sobre Mário Freitas dentro da área, aos 25’. Uesler, chamado a converter, não desperdiçou.
A AD Fundão alcança assim, a terceira vitória no campeonato, após nove jornadas disputadas. Nos últimos três minutos a turma nortenha ainda jogou com guarda-redes avançado, mas não conseguiu criar nenhuma situação de golo, para poder alcançar o empate. Arbitragem positiva e sem influência no resultado final.
Na próxima jornada, a AD Fundão desloca-se a Lisboa, para defrontar o SL Benfica. O encontro realiza-se na quarta-feira (22 de novembro) às 20 horas, com relato na RCB.