Realizou-se esta manhã no pavilhão municipal de Penamacor, a Final do Torneio de Encerramento de Infantis Masculinos. A equipa da ARB Boa Esperança derrotou por 5-4, o SL Águias do Dominguiso.
No bom jogo de futsal, o conjunto albicastrense, de acordo com o repórter RCB, Luís Seguro, “a vitória assenta bem à Boa Esperança Futsal, apesar de ter estado a perder por 2-0, mas, após ter equilibrado a partida, ainda na primeira parte, conseguiu chegar ao intervalo a empatar a dois golos, numa boa recuperação”. Diz.
Na segunda parte, refere ainda Luís Seguro, que, “apesar da alternância no marcador, os albicastrenses aproveitaram bem os erros da equipa do concelho da Covilhã e alcançaram uma vitória suada, difícil, mas justa. Excelente arbitragem da família Silva: Nuno Silva e Ana Silva. Tiago Silva foi cronometrista”. Conclui o repórter RCB.
Em termos dos marcadores, destaque para os jogadores, Guilherme Pereira (SL Ág. Dominguiso), apontou os 4 golos da sua equipa, enquanto, Miguel Trindade, atleta da ARB Boa Esperança, também marcou, 4 dos 5 golos.
Santiago Pires, marcou outro golo.
No final, Luís Seguro falou com os treinadores.
João Bernardino (SL Ág. Dominguiso):
“Em primeiro lugar quero dar os parabéns à Boa Esperança. Ganhou e quem ganha é sempre um justo vencedor. Em relação ao jogo, a vitória poderia calhar para qualquer dos lados e quem errasse menos ganharia o jogo. Os pormenores fizeram a diferença e a um minuto do fim, não podemos sofrer um golo daquela maneira, acontece, são miúdos e quase todos de 1º ano e quero dar os parabéns aos meus jogadores, pois conseguimos estar nas três decisões da época, e à Boa Esperança que venceu as três prova, mas para a próxima época, cá estaremos novamente e mais fortes. Voltando ao jogo, vitória justa do Boa Esperança, mas penso que merecíamos os penaltis. Parabéns também aos pais dos miúdos pelo apoio”. Disse.
Paulo Martins (ARB Boa Esperança):
“Eu tento sempre transmitir a maior calma do mundo aos meus jovens, para não estarem nervosos dentro da quadra, apesar de estar, naturalmente nervoso por dentro. Eles sabem jogar futsal e bem, e penso que vencemos bem, apesar de ter sido difícil, frente a um adversário complicado e de qualidade”. Afirmou à RCB.
Com um pavilhão municipal penamacorense, bem composto de público, destaque para a presença do treinador/fisiologista da FP Futebol, Bruno Travassos.
Recorde-se que o técnico de futsal de 44 anos, orientou a equipa da Casa do SL Benfica em Penamacor, nas épocas, 2008/09 e 2009/10.
Bruno Travassos é também docente na UBI, no Departamento de Ciências do Desporto.
A prova organizada pela AF Castelo Branco, teve apoio do Município de Penamacor.