Os alunos que em 1974 frequentavam o liceu Nuno Álvares, em Castelo Branco, vão voltar a reunir-se no próximo dia 27 de abril, numa ação de confraternização, organizada pela comissão dos ex-alunos daquela escola.
O evento, realizado de dois em dois anos e que tinha sido suspenso devido à pandemia, regressa com “especial simbolismo”, já que se celebram os 50 anos do 25 de abril de 1974.
Uma “época marcante” na juventude dos antigos alunos do liceu Nuno Álvares, que vai ser comemorada sob forma de convívio, refere a comissão organizadora em comunicado.
Depois da receção aos ex-alunos e da sessão de abertura, o programa prevê um conjunto de visitas à cidade de Castelo Branco, que “muito mudou” desde há 50 anos. Para além do próprio liceu, os antigos alunos vão passar pelo Parque do Barrocal e pelo Museu da Seda.
O momento alto do programa é o jantar convívio com animação musical, seguido de um baile com música dos anos 70 aos anos 90 e prémios para o melhor figurino.
Iniciativas que visam “manter bem vivo um passado histórico, e um conjunto de valores que, cada vez mais importa preservar”, contribuindo para “exaltar os ideais académicos vividos pela geração de abril de 1974”, conclui a organização.