A ASTA, enquanto parceira do projeto Green Ethics, está à procura de jovens artistas visuais entre os 18 e os 26 anos de idade, para participar num workshop na Suécia com o intuito de criar a identidade visual do Green Ethics Game. As candidaturas estão abertas até 21 de janeiro.
O Green Ethics é um projeto de teatro social e comunitário desenvolvido por um consórcio de 18 parceiros de 12 países europeus. O objetivo é, através do Green Ethics Game, um espetáculo de teatro interativo sobre questões ambientais, promover o pensamento crítico e a consciencialização sobre temas da crise climática, contribuindo para uma sociedade mais sustentável em termos ecológicos.
A performance vai percorrer 120 cidades europeias entre 2024 e 2025, atingindo mais de 45 mil cidadãos. Um espetáculo que ainda carece de identidade visual e para a qual o projeto está a convocar artistas.
Cada parceiro do Green Ethics, como é o caso da ASTA – Teatro e outras Artes, na Covilhã, vai selecionar um jovem “especialista em artes visuais” para participar num workshop de cinco dias na Suécia, em março, e trabalhar na criação da identidade visual da versão “live” e “board” do Greem Ethics Game com uma equipa de artistas.
Os candidatos devem ter entre 18 e 26 anos de idade, capacidade de falar inglês fluentemente, experiência artística e possuir um “histórico de conclusão de peças de arte com sucesso”, bem como demonstrar “capacidade de ver uma peça até à sua conclusão”.
As candidaturas podem ser enviadas até dia 21 de janeiro para o email callastagreenethics@gmail.com. Os artistas selecionados vão ter direito a uma bolsa de estudos para cobrir despesas de alimentação, estadia e viagem.