Madalena Silva vence no IX Meeting Jovem de Cantanhede. A prova decorreu no passado sábado no Complexo Desportivo de Febres com a atleta GCAD Madalena Silva a participar nos 80m e no Quadruplo Salto, alcançando os dois primeiros lugares do pódio: 1º lugar – no Quadruplo Salto: 13.22m e 2º lugar nos 80m: 10,76 seg. A marca alcançada pela Madalena no Quadruplo Salto é, de momento, a 3ª melhor marca nacional.
Também no domingo, realizou-se o Torneio “VILA DE FEBRES 2023”, no Complexo Desportivo de Febres, Cantanhede onde os dois atletas do clube do concelho do Fundão, alcançaram, respectivamente, o 1º lugar – Gabriel Castilho (Triplo Salto: 13.43m),
1º lugar – Lara Geirinhas (100m barreiras: 17,95 seg) e 3º lugar – Lara Geirinhas no Triplo Salto: 9.91m. A marca alcançada por Gabriel Castilho no Triplo Salto é, até ao momento, a melhor marca nacional no escalão de Sub-18 nesta disciplina. Ainda no fim de semana, Nuno Roque, ficou em 1º lugar no Ultra Trail de São Mamede, com quatro vertentes distintas, sendo uma delas, do Trail Curto onde o atleta GCA Donas, Nuno Roque participou percorrendo um percurso total de 15 km, na qual conquistou o 1º lugar – M40 Masculinos e o 9º lugar – Nuno Roque, na Geral Individual. Entretanto, em Ibiza (Espanha), disputou-se no passado dia 3 de maio o Campeonato do Mundo de Triatlo em 6 vertentes distintas, na cidade de Sant Antoni de Portimany. O atleta Roberto Barata participou no Duatlo Cross alcançando o 6º lugar na categoria de GI 35 – 39 anos representando as cores de Portugal, ficando em 6º lugar. Por último, falamos agora de desporto universitário. Decorreu este fim de semana em Viana do Castelo o Campeonato Nacional Universitário em Pista, onde o GCA Donas teve uma atleta presente em representação da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Vila Real). Falamos de Diana Martins que obteve o 12º lugar na prova de 400m, com o tempo de 1.05,21 minutos e o 15º lugar na competição de 800m: 2.43,27 minutos.