A Câmara Municipal da Covilhã já faz parte da Startup Portugal, a organização sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento de atividades de interesse público para a promoção do ecossistema nacional de empreendedorismo. O memorando de entendimento com a associação foi assinado na passada quinta-feira, durante a Web Summit.
Com esta adesão, a Covilhã pretende “reforçar a estratégia de promoção do investimento e de criação de um ecossistema favorável ao desenvolvimento de práticas de inovação e empreendedorismo e retenção de talento” naquele concelho, afirma a autarquia em comunicado.
O objetivo é continuar a contribuir para o impulsionamento do potencial económico da Covilhã, através da avaliação e incrementação de políticas públicas que ajudem ao desenvolvimento de práticas de inovação e empreendedorismo, à criação de valor, à retenção de talento e à criação de emprego.
A Câmara da Covilhã compromete-se assim a avaliar o reforço das condições de apoio especiais, nomeadamente dos benefícios fiscais para startup’s e scaleup’s, com sede ou atividade no município, bem como para os trabalhadores das empresas.
O memorando de entendimento entre a câmara e a Startup Portugal foi assinado numa sessão da Web Summit Portugal, na qual o município esteve representado pelo chefe do gabinete do presidente. Hélio Fazendeiro frisou que este “é mais um instrumento que reforça o posicionamento da Covilhã, no panorama nacional e internacional do empreendedorismo”, reforçando o compromisso de “garantir as melhores condições” para que startup’s nasçam no concelho.