Disputou-se este sábado, a segunda etapa do VII Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela, que ligou, Figueira de Castelo Rodrigo e Celorico da Beira, em plena Beira Alta.
Numa chegada compacta e após 188,4km, o corredor espanhol da Euskaltel – Euskadi, superiorizou-se ao camisola amarela (mantém), Thomas Silva (Caja Rural-Seguros RGA, e Mikel Retegui (Equipo Kern Pharma), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
De acordo a nota de imprensa da FP Ciclismo, “entre as equipas portuguesas, Artem Nych, da Anicolor-Tien 21, foi o mais bem classificado, ao ficar em quarto, à frente de António Ângulo, da Burgos Burpellet BH, enquanto, Tiago Leal, da Rádio Popular-Paredes-Boavista, fez nono e foi o mais rápido do dia entre os portugueses”. Lê-se.
Na classificação geral, Thomas Silva continua, assim, líder da competição, com seis segundos de vantagem face a Jordi López e 15” em relação a Mikel Retegui.
A organização refere ainda, em nota informativa, que, “Ibai Azanza (Equipo Kern Pharma) é o líder da juventude, Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista) continua a comandar na montanha e Francisco Pereira (Feirense-Beeceler) nas metas volantes. A Anicolor-Tien 21 lidera nas equipas”.
A prova velocipédica da Beira Interior (categoria 2.1 UCI), finaliza este domingo, 25 de maio, com a realização da 3ª e última etapa, que ligará, Pinhel a Seia, com passagem pela Torre (Serra da Estrela), e subida pela cidade da Covilhã (14h40), numa distância de 180,2km.
A corrida começa às 10h45 e termina por volta das 15h20.
A etapa terá duas Metas Volantes, em Gouveia e Teixoso, e duas contagens de Prémio de Montanha de 2ª e 1ª Categoria), nas Penhas Douradas e Torre, na Serra da Estrela, respectivamente.
O VII Grande Prémio é organizado pela Associação de Municípios da Cova da Beira, com apoio da ENERAREA, FPC, UCI, ACBI, Turismo do Centro e Municípios envolventes.