No dia 6 de fevereiro, na Moagem, às 21h 30m, é exibido o filme “As ervas secas” de um realizador contemporâneo europeu, o turco, Nuri Bilge Ceylan. Sobre as neves e as cores de verão da Anatólia, “As ervas secas”, conta a história de um professor, de meia-idade, e a sua obsessão por uma jovem aluna.
O dia 18 de fevereiro marca o regresso à Casa do Bombo de Lavacolhos, para mais uma Redescoberta do Cinema Português. “Quaresma”, a longa metragem de José Álvaro Morais, rodada na região da Serra da Estrela e na Dinamarca, é a proposta do Cineclube para a tarde de domingo.
O filme é exibido às 15h e se tudo correr como previsto contará com a presença de Maria Alexandra Morais, irmã do realizador.
No dia 20 de fevereiro o cinema regressa à Moagem em sessão dupla que começa às 21h 30m, com “O cordeiro de Deus”, uma curta-metragem de David Pinheiro Vicente, rodada na vila da Soalheira, que faz parte da rubrica Cine Gardunha acolhe.
Segue-se a exibição do filme “Senhora Ogin” da cineasta japonesa Kinuyo Tanaka. Uma história que acompanha a paixão entre a Senhora Ogin, que dá título ao filme, e o samurai Ukon Takayama, nos finais do século XVI.
A encerrar fevereiro, no dia 27, é exibido “O mestre jardineiro” de Paul Schrader. Este thriller conta a história de Narvel Roth, um meticuloso chefe jardineiro numa enorme propriedade de uma viúva rica e exigente. A dinâmica da casa e a vida do mestre jardineiro começa a destabilizar com a chegada da problemática sobrinha neta da viúva.
“O mestre jardineiro”, para ver dia 27 na Moagem, às 21h 30m.