A câmara municipal da Covilhã expressa, em nota de pesar, o seu lamento pela morte de Fernando Paulouro. A autarquia refere que “foi com profunda consternação e pesar” que recebeu a notícia do falecimento do antigo director do “Jornal do Fundão” aos 78 anos de idade.
O município da Covilhã destaca o “histórico jornalista, escritor e personalidade incontornável da luta pela liberdade de imprensa, pela
democracia e pela defesa da Beira Interior”. Uma personalidade que “dedicou quase toda a vida ao Jornal do Fundão, onde foi jornalista, chefe de redação e director. Figura maior do jornalismo, foi sempre uma voz activa e interventiva que abraçou causas fundamentais para o desenvolvimento da região e que colocou a mestria do seu trabalho ao serviço das pessoas e do território”.
A autarquia destaca que “o olhar atento e profundamente humano” de Fernando Paulouro “deixa uma marca indelével a todos que com ele se cruzaram e um legado que perdurará como referência de integridade, valores e liberdade”, sublinhando que “o jornalismo, a Covilhã, à qual sempre dedicou especial atenção, e toda a região ficam mais pobres”.
Neste momento de consternação e luto o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, expressa os mais sentidos pêsames à família, aos amigos e a todos os que sentem a sua perda.