No passado dia 20 de fevereiro, o CCD Académico dos Penedos Altos festejou nove anos de patinagem artística. Para assinalar a data, o clube realizou no sábado um jantar que reuniu cerca de 120 pessoas.
A modalidade conta actualmente com 38 atletas de diferentes idades e escalões.
Em nota de imprensa enviada à RCB, a colectividade liderada por Miguel Rebelo, refere que ” a direção do clube aproveita esta ocasião especial para agradecer a todos os pais dos atletas, que são o verdadeiro motor deste projeto, bem como à equipa técnica composta pelos treinadores Francisco Gomes, João Reis, Alicia de Jesus e pela monitora Carlota Rebelo, cujo empenho e dedicação têm sido fundamentais para o desenvolvimento da patinagem artística no Académico”. Lê-se.
O documento acrescenta ainda que “fundado há 70 anos, o CCD Académico dos Penedos Altos tem uma história rica no desporto e na cultura, sempre pautada pelo espírito associativo e pela formação de atletas e cidadãos”. Conclui.
O CCDAPA treina e compete no pavilhão desportivo do CD Covilhã.
O clube covilhanense prepara-se agora para um novo ciclo, com a realização de eleições no mês de março.
Recorde-se que o acto eleitoral esteve inicialmente agendado para setembro de 2024.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Filipe Antunes, deve marcar a data em breve.
Miguel Rebelo, 13 anos depois, não deverá recandidatar-se ao cargo de presidente da direção, aliás, notícia que a RCB já tinha avançado em junho último.
O líder do CCD Académico dos Penedos Altos, refere à RCB e aos associados, em nota informativa, que “foi uma liderança desafiante, marcada por uma luta constante para equilibrar as contas e manter viva a grandeza do Académico, muitas vezes sem os apoios necessários para um clube com esta dimensão e história. Além da dinamização das modalidades, há uma sede para manter e pagar, com despesas fixas de luz e água entre outras. O clube mantém as portas abertas à população e aos seus sócios todos os dias, das 8h00 à meia-noite, garantindo um espaço de convívio, cultura e desporto. Mas o Académico quer mais e os sócios também. Que o futuro traga novos desafios, mas também o reconhecimento e o apoio necessários para que esta instituição continue a ser um pilar do desporto e da cultura na Covilhã”. Finaliza Miguel Rebelo.
O CCD Académico dos Penedos Altos na Covilhã, comemora 71 anos, a 24 de junho.