Há dois anos à frente da comissão política distrital do PSD, Carlos São Martinho recandidata-se consciente que os próximos dois anos serão decisivos, do ponto de vista político, ao nível nacional e regional “vamos ter dois importantes combates políticos e estamos apostados na mudança denunciando a política desastrosa deste governo para com o interior do país.” Carlos São Martinho recorda que “o PS teve neste distrito uma votação massiva e tem estado a defraudar os eleitores”. O lema da candidatura ainda não está escolhido mas assentará “seguramente naquilo que este governo não está a fazer – a defesa intransigente do distrito de Castelo Branco”.
A equipa deverá manter-se com a introdução de alguns elementos da recém eleita juventude social democrata do distrito que tem andado arredada da cena política devido a problemas internos que “felizmente ficaram resolvidos com as recentes eleições, por isso conto com os jovens para esta tarefa”.
As listas poderão ser entregues até ao próximo dia 25 de Setembro. Carlos São Martinho não conhece para já opositores mas se os houver “serão bem vindos”.