A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes acolhe hoje, às 21h00, mais uma sessão do Cineclube Gardunha, com o filme “Furiosa: Uma Saga Mad Max” de George Miller.
Ficcção científica pós-apocalíptica é o género cinematográfico da sessão desta terça-feira, n’A Moagem. Realizado por George Miller e protagonizado por Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Tom Burke, o filme conta a origem da guerreira renegada “Furiosa”, interpretada por Charlize Theron no anterior “Mad Max: Estrada da Fúria”, de 2015.
Num futuro onde todos se regem pela lei da força, apenas uma coisa tem valor: a gasolina, símbolo de poder entre os gangues de motociclistas que se impõem sobre os mais fracos. “Furiosa” era ainda criança quando foi arrancada da sua família e levada para a Wasteland por um grupo de selvagens liderado por Dementus, o Senhor da Guerra.
Agora que os anos passaram e se foi tornando mais forte, a guerreira “Furiosa” quer vingança.
“Uma Saga Mad Max” teve a sua estreia em maio de 2024, no 77ª Festival de Cannes, em França, tendo sido lançado umas semanas mais tarde nos Estados Unidos, pela Warner Bros Pictures.
Agora, chega ao ecrã d’A Moagem, no Fundão, inserido na programação mensal do Cineclube Gardunha. A exibição está marcada para as 21h00 com entrada gratuita.