Trata-se do primeiro jogo de preparação da equipa da Cova da Beira, tendo em vista a participação, pela 20ª época consecutiva na Liga Placard.
Recorde-se que a equipa fundanense começou a trabalhar no passado dia 28 de julho, com os treinadores, Nuno Couto e João Nuno Ribeiro.
“Só o facto da Desportiva do Fundão, participar no campeonato pela 20ª vez seguida, só isso, já diz muito da responsabilidade que temos todos e passa também, nestes primeiros dias, desejar as boas-vindas a quem chega de novo aqui. Transmitir as ideias, transmitir a responsabilidade do que é representar a Desportiva e o mais rápido possível assimilar as ideias que a equipa técnica pede, criar aquele nosso espírito de grupo, aquele espírito de família que tanto nos caracteriza, para encaramos a temporada, com muita ambição, com muito desejo de vitórias e fazer mais uma grande época, à imagem da Desportiva”. Disse à RCB, o capitão da equipa.
Mário Freitas acrescenta que “quero desejar que seja a melhor temporada para todos. A nível individual que seja a melhor época para todos da sua carreira, porque, se assim for, quem fica a ganhar é a equipa da Desportiva. Desejar a quem chega de novo, o melhor, ambientá-los rapidamente, ao clube e à cidade, para lhes transmitir a responsabilidade que é, representar a Desportiva do Fundão, a exigência que é, para estarem integrados o mais rápido possível. É fácil para quem chega, adaptar-se rapidamente às ideias do grupo, até porque, também, a cidade e o clube do Fundão tem essa característica de acolher bem e rapidamente quem chega e depois, é também, para podermos estar ao melhor nível na primeira jornada, tendo em vista um campeonato muito competitivo, equilibrado, difícil e de muita qualidade, para podermos atingir os nossos objectivos de época, onde queremos estar muito acima na classificação, lutar pelas vitórias em todos os jogos, pois o lema é, lutar sempre para ganhar, para tentar chegar às fases de decisão em todas as provas e encarar esta época com muita ambição e desejo de vencer. Acredito que poderemos fazer uma grande temporada”. Disse.
O ala internacional português, conclui a conversa com a RCB com uma mensagem para sócios, adeptos e simpatizantes da AD Fundão.
“Esperamos ter sempre o apoio deles, da cidade e do clube. Que apareçam em massa no pavilhão, pois precisamos sempre de casa cheia, eles que venham, da primeira à última jornada, porque, realmente, eles podem fazer a diferença, perceberem que, realmente, podem fazer a diferença, para nos transmitirem essa força para dentro da quadra e contamos, mais uma vez, com eles. Com todos, todos juntos, eles na bancada e nós em campo, pois, se assim for, com essa união, a Desportiva do Fundão fará uma grande temporada e mais uma vez, a cidade do Fundão e a região ficará mais uma vez muito bem representada, no futsal português”. Remata Mário Freitas.
O jogo de pré-época, AD Fundão – SCU Torreense, realiza-se no pavilhão municipal do Fundão, às 16 horas.
O Campeonato Nacional de Futsal da I Divisão (Liga Placard 2025-26), começa a 06 de setembro.
A AD Fundão inicia a competição no pavilhão dos Leões de Porto Salvo.














