Após três jornadas realizadas, a Associação Desportiva do Fundão lidera o campeonato interdistrital sénior de futsal feminino, com 9 pontos (três vitórias – a última das quais, por 27-0 ao Start2 Soccer Academy), com 39 golos marcados e seis sofridos.
Tânia Marques é a capitã da turma fundanense (segunda atleta mais “velha” do plantel, orientado por Bruno Pereira), falou à RCB sobre o actual momento da equipa, cujo projecto, regressou ao clube, esta época e que está, inclusive, na segunda eliminatória da Taça de Portugal.
A jogadora refere à RCB que, em boa hora, os dirigentes da ADF pensaram em fazer regressar o futsal feminino ao clube.
“Ainda bem que voltou o futsal feminino à ADF, onde os nossos objectivos estão traçados há muito: sermos campeões interdistritais, não escondemos isso e chegar o mais longe possível na Taça de Portugal. O projecto está a correr muito bem e veio para ficar. Há muito investimento na Desportiva e agradecemos o facto de voltarem com o futsal e a jogar e estou noutras funções, também para ajudar as miúdas mais novas”. Disse.
Quanto ao treinador e à competição entre clubes das associações de futebol de Castelo Branco e Santarém, Tânia acrescenta que, “o Bruno tem muita experiência e muita qualidade, é super importante ter assim um treinador como ele, para podermos evoluir neste projecto. No que diz respeito ao campeonato e às equipas de Santarém, não conheço muito bem, mas penso que o nosso distrito tem mais qualidade, nesta altura, pelo que já vi”.
Está aí agora a Taça de Portugal e no próximo sábado, 09 de novembro, a AD Fundão desloca-se a Miranda do Corvo para defrontar a Casa do Povo, às 19 horas.
A atleta afirma que “esperamos sair de lá com um bom resultado e seguir em frente na prova”.
Tânia Marques, deixa por último, uma mensagem para colegas e adeptos.
“É continuar a trabalhar unidas e os resultados vão aparecer positivos certamente. Relativamente aos adeptos, esperamos continuar a ter o seu apoio e que se desloquem ao pavilhão, que apoiem a equipa feminina, tal como acontece com os seniores masculinos, pois acho que vale a pena. Também precisamos deles”. Conclui a capitã da AD Fundão à RCB.
Por falar em Taça de Portugal, recorde-se que também neste sábado, o GD Valverde (feminino) joga fora com a ADC Vila Nova de Monsarros, às 16h, enquanto no escalão masculino, o Ladoeiro recebe às 16h, a Casa do Benfica na Golegã e o Retaxo joga em casa frente ao Contacto Futsal, às 18h.
Ficou isento a ARB Boa Esperança (Castelo Branco).