Castelo Branco, Covilhã e Fundão acolheram, de 15 a 19 de abril, o Torneio Interassociações Sub-13 Futsal Masculino, prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Associação de Futebol de Castelo Branco.
A equipa orientada por Paulo Pedroso, disputou 4 jogos e alcançou outras tantas vitórias.
1º jogo: AF Castelo Branco – 5 – AF Guarda – 2.
2º jogo: AF Castelo Branco – 7 – AF Viana do Castelo – 2.
3º jogo: AF Castelo Branco – 7 – AF Vila Real -4.
4º jogo: AF Castelo Branco – 7 – AF Algarve – 5.
Golos marcados: 26.
Golos sofridos: 13.
A AF Horta recebeu da organização, o Troféu Disciplina.
Pelo meio, realizou-se em Castelo Branco, no passado dia 16 de abril, numa unidade hoteleira albicastrense, uma formação técnica para todos os treinadores distritais das 22 ADR’S presentes na prova.
A sessão foi ministrada pelo Selecionador Nacional, Jorge Braz e Treinador Nacional, Bruno Travassos.
A AF Castelo Branco marcou presente com o Selecionador Distrital, Paulo Pedroso e técnico adjunto, António Dias.
Estão assim, de parabéns, os jovens jogadores (12) do nosso distrito:
Dinis Santos (AD Fundão), Miguel Trindade e Ruby Neiva (Boa Esperança), David Coelho (GD Mata/AAUBI), Salvador Vinhas, Afonso Casteleira, José Travassos, João Ferreira e Lourenço Laranjeira (SLS Dominguiso), Miguel Neves, Gustavo Leite e Guilherme Morais (UD Cariense).
O TIA Sub 13M em Futsal 2025, disputou-se nos seguintes pavilhões:
Castelo Branco: Municipal, AE Afonso de Paiva e ARB Boa Esperança.
Covilhã: Pavilhão nº 2 da UBI.
Fundão: Municipal “Francisco José Tavares”.
No final da competição, o Selecionador Distrital, Paulo Pedroso, destacava na AFCB que “o balanço só pode ser positivo. Colocámos como meta sermos competitivos em todos os jogos, independentemente dos resultados. E assim foi. Os nossos jogadores estiveram à altura do desafio, fora e dentro de campo, conseguindo crescer ao longo da prova”, referiu.
O técnico acrescentou que “as vitórias e a possibilidade do pleno foi algo que foi surgindo e não planeado. A motivação dos jogadores deve estar assente no desenvolvimento contínuo e na experiência adquirida, as vitórias foram a «cereja no topo do bolo»”, afirmou.
O técnico salientou ainda que jogar em Castelo Branco fez com que todos “sentissem a proximidade e o carinho de quem nos apoiou de forma permanente. Tivemos sempre muito apoio e, por esse motivo, só podemos estar gratos”, disse.
O Selecionador Distrital termina, reforçando a gratidão aos jogadores, transmitido no final do TIA, assinalando que souberam “aproveitar todos os momentos fora e dentro de campo”. Concluiu Paulo Pedroso.