No âmbito da fiscalização e patrulhamento realizado pelo Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, no período compreendido entre 03 janeiro e 09 de fevereiro de 2025, os militares da Guarda efetuaram no distrito nove detenções.
Para além das detenções, no distrito de Castelo Branco, na última semana, a Guarda Nacional Republicana registou 41 acidentes de viação.
No mesmo período, a GNR fiscalizou 2 642 condutores, controlou 1 898 veículos, levantou 388 autos de contraordenação e realizou 782 patrulhas, 49 da Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário.
De acordo com o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, a maioria das detenções efetuadas foram pelo crime de condução sob o efeito de álcool e tráfico de estupefacientes.
Em Alpedrinha (Fundão), foi detido um homem, de 45 anos, por condução sob o efeito do álcool e pela mesma infração a GNR deteve na Sertã e em Penamacor, dois homens, de 47 anos e 45 anos, respetivamente.
Na vila do Tortosendo (Covilhã), um jovem, de 22 anos, foi detido por condução sem habilitação legal.
A GNR informa ainda que na cidade de Castelo Branco efetuou três detenções: um homem, de 48 anos, por tráfico de estupefacientes, um de 34 anos por crimes de falsificação e outro de 47 anos por violência doméstica.
Na Covilhã, foi preso um homem, de 70 anos, por resistência e coação sobre funcionário.