Seis épocas depois, chega ao fim uma ligação bonita e duradoura entre o guarda-redes e o CD Alcains, com 91 jogos disputados oficialmente e ainda 4 títulos conquistados.
O guarda-redes, agora com 29 anos e que chegou ao distrito em 2016 pela porta do IPCB, chegando ao Alcains depois em 2018. Desde então, lá vão seis épocas de muito sucesso, com três passagens pelo Campeonato de Portugal nesse período e quatro títulos conquistados nas restantes temporadas: uma supertaça, duas Taças de Honra e um campeonato distrital.
O jogador despediu-se nas suas redes sociais, ele que era atualmente um dos jogadores mais emblemáticos do clube no ativo, referindo que “foram 6 anos incríveis onde me senti em casa desde o primeiro dia, mas agora chegou o momento de seguirmos caminhos diferentes, o futebol é isto”, deixando depois agradecimentos a todos os que acompanharam e marcaram o seu percurso em toda a estrutura do clube nestes anos.
Gonçalo refere ainda que a “única mágoa que tenho nunca termos conseguirmos a manutenção” e que planeia voltar no futuro, garantir ser um “até já” e nunca um adeus.