Na mais recente vitória do ADC Proença-a-Nova, que venceu em Silvares por 7-0 para o campeonato, viveu-se um momento histórico no clube: a utilização do jogador mais jovem de sempre pelos seniores, Gustavo Bernardo, que com 17 anos acabou até por marcar um golo.
O médio avançado de 17 anos (já feitos este ano, em janeiro) entrou a cerca de 25 minutos do apito final na partida e acabou por marcar um golo pela sua equipa, na vitória por 7-0 em Silvares, a 18 de fevereiro. O jovem jogador é, segundo o clube ” o mais jovem a representar-nos na equipa sénior, dois escalões abaixo”. É verdade, Gustavo Bernardo joga ainda na equipa de juvenis do Proença-a-Nova que participa no campeonato distrital da categoria. Foram os primeiros minutos como sénior para este jovem nascido em 2006 e que ainda tem mais dois anos de formação pela frente antes deste em que se encontra até ter de facto idade para jogar nos seniores. Um feito histórico para o clube “nos 46 anos desta associação”, refere o clube.
O clube elogiou ainda o jogador pelo seu comprometimento dentro e fora de campo. “Este feito é grandioso também pela capacidade de conciliar o futebol e o ótimo rendimento escolar”, referem em comunicado, dando também os parabéns ao atleta e referindo que é um orgulho contar com ele no grupo.
De: Fernando Teixeira