A preocupação foi levada à última reunião privada do executivo covilhanense por António Vicente. O vereador do Movimento Independente Pelas Pessoas (MIPP) pediu à maioria um novo olhar para as infraestruturas desportivas do concelho.
Degradadas e ao abandono, é desta forma que António Vicente classifica as condições dos equipamentos e infraestruturas desportivas da Covilhã, “estão completamente degradadas, muitas delas até ao abandono, no nosso concelho, muito em particular o complexo desportivo municipal, tem condições que colocam em causa a integridade dos praticantes.”
A piscina municipal coberta é outra das infraestruturas que preocupa o MIPP. As obras estão a decorrer e a previsão é que estejam concluídas até ao início do verão do próximo ano, “mas não nos parece que seja a solução mais correta, o que é conhecido de problemas das infraestruturas não nos deixa tranquilidade para podermos ter ali um espaço que garanta a segurança da população”.
Para o MIPP a melhor solução seria a construção de uma nova piscina, “em vez de estar a remediar”.
Os campos de ténis nos Penedos Altos “também estão degradados”, mas é apenas um exemplo “do que vamos vendo ao longo do concelho”. No habitual briefing com os jornalistas, no final das reuniões privadas do executivo, o autarca quis deixar “assinalada esta nossa preocupação, na esperança de que possa ser olhado, com mais cuidado, para esta área do desporto e valorizado no concelho.”













