A câmara municipal de Idanha-a-Nova aprovou por unanimidade a abertura do procedimento para a realização das obras de beneficiação e substituição de rede de abastecimento de água e saneamento na freguesia do Ladoeiro. O concurso público prevê um investimento global de um milhão e 100 mil euros e um prazo de execução de 365 dias.
Em comunicado, o presidente da câmara de Idanha refere que “este é um passo importante para a execução destas obras. É um projeto de grande complexidade, dadas as características especiais do Ladoeiro, que é atravessado por duas estradas nacionais e o sistema de água e saneamento coincide com o sistema de regadio”.
Armindo Jacinto acrescenta que para além da reabilitação de todo o sistema de água e saneamento, esta intervenção “vai também permitir requalificar vários arruamentos e trabalhar a questão do regadio, para serem regularizadas as diferentes classificações coexistentes no Ladoeiro que impedem a criação de áreas de reabilitação urbana”.
Esta intervenção contempla ainda a abertura de valas e a substituição de troços da rede de águas residuais, nomeadamente nos locais onde têm ocorrido obstruções e abatimentos nos pavimentos por ruína dos coletores existentes.