A concelhia fundanense do Partido Socialista vai realizar, no próximo dia 22, a primeira sessão cívica subordinada ao mote “encontros com o Fundão”. A iniciativa decorre a partir das 14h30 na biblioteca municipal Eugénio de Andrade. A iniciativa pretende “ir ao encontro da comunidade e recolher contributos para a construção de projectos estruturados e consolidados que desenhem o futuro” refere em comunicado a comissão política.
A iniciativa decorrer no âmbito da estratégia autárquica desenhada pelo PS do Fundão para as eleições deste ano. Na primeira sessão vai ser levantada a interrogação “Como é viver na cidade do Fundão?”. A iniciativa conta com uma intervenção de enquadramento temático de Domingos Vaz, docente universitário e também com cinco cidadãos com idades e perfis diferenciados, numa conversa moderada por Rui Pelejão.
De acordo com o PS, os “Encontros com o Fundão” pretendem constituir-se como um “autêntico fórum de discussão de ideias, linhas de intervenção e projetos que promovam o desenvolvimento e a coesão social e territorial do concelho”. Com esta iniciativa, a concelhia sublinha que pretende “abrir-se ainda mais à comunidade, estimulando a participação da cidadania, procurando ouvir para, em conjunto, construir”.
A comissão política pretende, desta forma, dar “mais expressão à cidadania e voz a todos os que, não tendo filiação partidária, têm ideias, iniciativas, determinação e vontade para um contributo qualificado que faça a diferença no futuro próximo que deve ser desenhado e construído por todos os que gostam do Fundão e têm a ambição de fazer mais e melhor”.