A ADR Retaxo continua a dar a conhecer publicamente o seu plantel para a temporada de 2023/2024 e anunciou mais um reforço (Alexandre Lopes) e duas renovações (André Lopes e Paulo Zongo).
Alexandre Lopes é pivot de 22 anos e chega proveniente do Viseu 2001, clube que representava desde sempre (2008!). Um exemplo raro de ligação a um clube onde estava há 15 anos, desde muito novo.
Fez por lá toda a formação, subiu aos seniores (equipa A e B) e foi uma das figuras na II Divisão Nacional pelo clube na última temporada, em que fez 14 golos em 23 partidas. No total, o jogador fez 64 partidas pela equipa do Viseu 2001, marcando 16 golos.
Na última época fez a sua temporada de afirmação e espera agora dar continuidade no clube albicastrense. Existem ainda mais dois jogadores que renovaram com o Retaxo: o experiente André Lopes, ala brasileiro de 39 anos que é um dos capitães do plantel, e que já passou pela AD Fundão e pelo CA Mogadouro em Portugal, isto para além de passagens por Espanha, Rússia e Japão. Chegou a representar a seleção brasileira de futebol de 7, num percurso recheado de sucessos. Está no Retaxo desde 2020 e nutre já uma ligação muito especial pelo clube. Na última temporada, fez 30 partidas e apontou 9 golos, tendo no total 77 partidas pela equipa e 32 golos marcados nas três temporadas que já fez por cá; e ainda Paulo Zongo, jovem ala angolano de 23 anos, com um enorme potencial, que veio na última época desde o Barreirense.
Fez uma boa temporada de estreia no Retaxo e na II Divisão Nacional, alinhando em 29 partidas e marcando sete golos.
De: Fernando Teixeira