Foi em pleno relvado do estádio municipal José Santos Pinto, na Covilhã, que a direção do SCC entregou emblemas de ouro e prata a cerca de 150 associados, no ano da comemoração do centenário.
O evento contou com a presença dos órgãos sociais do clube, do actual edil covilhanense Vitor Pereira e ex-presidente Carlos Pinto, que também recebeu um emblema de ouro (50 anos de filiação). Recorde-se que, Carlos Pinto, Jorge Pombo, ex-presidentes da autarquia e mesa da assembleia geral do SCC, respectivamente, João Manuel Petrucci, António da Ressurreição Pinto, Brito Rocha e António Dias Rocha, ex-líderes do clube, estiveram também presentes no lançamento do livro.
“No ano do centenário este é um dos maiores momentos, considero-o altíssimo, porque homenagear os sócios fiéis, com 25 e 50 anos de associado, e atribuir o emblema de prata e ouro, acho que todos têm que sentir orgulho e eu como presidente tenho muito orgulho em lho entregar”, disse José Mendes, no decorrer da cerimónia. O líder dos serranos lançou ainda um repto ao presidente do município para que possa encontrar na cidade um edifício para albergar, a curto/médio prazo, uma nova sede social para o clube, para além de vincar, que é seu desejo, também, construir um museu, para expor todo o espólio do Sp. Covilhã. Vitor Pereira respondeu dizendo que “ouvi com atenção o repto lançado pelo senhor presidente da direção do clube, vamos ver se é possível concretizar esse desejo. Para já, apenas digo que a câmara municipal da Covilhã nunca deixou de ajudar e apoiar o Sp. Covilhã em tudo, o que foi solicitado, ao longo dos anos. No que diz respeito à entrega dos emblemas de ouro e prata, esta é uma cerimónia notável, singela, mas muito significativa para o clube e associados e os órgãos sociais do SCC estão de parabéns pela realização do evento”, disse o edil. Quanto à entrega de emblemas, Jorge Gomes, teve um sentimento idêntico ao líder do clube. Para o presidente da mesa da assembleia geral, esta homenagem é o reconhecimento da “fidelidade dos sócios para com o clube do seu coração e que premeia a longevidade dos associados, que são a essência de um clube e que permanecem, nos bons e maus momentos”. Afirmou. O dia de homenagem aos sócios começou com uma visita ao autocarro do clube, seguida de uma visita guiada ao estádio municipal Santos Pinto e à última fase das obras, nomeadamente, à construção da nova bancada lateral.