A companhia de teatro Formiga Atómica apresenta este sábado, 15 de fevereiro, às 21h30, o espetáculo “Terminal (O Estado do Mundo)” no Teatro Municipal da Covilhã (TMC). Uma nova criação que se insere num díptico sobre a crise climática, iniciado em 2021 com “O Estado do Mundo (Quando Acordas)”, já apresentado na Covilhã em setembro de 2022.
O novo espetáculo surge após um longo processo de pesquisa no território ao longo do ano de 2023 e transporta o espetador para um cenário desolador, onde apenas subsistem grandes raízes que engoliram tudo. A peça explora a ideia de fim, mas também de transição para uma nova forma de existência.
Com um elenco composto por Anabela Almeida, Carla Galvão, Miguel Fragata e Vasco Barroso, a produção conta ainda com a participação musical de Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, da banda Clã.
A antecipação do espetáculo inclui uma sessão especial no âmbito do programa Oficinas Concomitantes do TMC~, no dia anterior, sexta-feira, às 18h00. A sessão é conduzida por Miguel Fragata, dramaturgo e encenador da companhia, proporcionando um momento de partilha sobre os temas centrais da peça, através do visionamento do documentário “Improváveis de Costas Voltadas”.
A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do link disponível na página do TMC. Já para o espetáculo em si, o bilhete tem um custo de seis euros para o público em geral, com descontos aplicáveis na bilheteira do teatro.