A exemplo da Liga 3, também o Campeonato de Portugal 2025-26, começa este fim de semana. O distrito de Castelo Branco está representado por dois clubes, com objectivos idênticos: Manutenção.
No que diz respeito aos albicastrenses, o treinador Dani Matos refere à RCB que o calendário das 4 primeiras jornadas não foi favorável, no entanto, a ideia passa por entrar em qualquer campo para vencer.
“Sim. Nós temos que jogar contra todos. No entanto, quanto ao calendário, na minha opinião, nas 4 primeiras jornadas, não foi favorável para nós, com jogos de dificuldade acrescida, mas repito, temos que jogar contra eles todos, cada um, coma sua característica específica e logo no primeiro em Mortágua, um campo mais reduzido, um campo muito físico, um sintético, num estado, não muito bom nesta altura, para que a bola role melhor, mas temos que nos adaptar e penso que a nossa equipa tem características para se adaptar a vários campos e jogo, seja mais físico ou técnico. Mas queremos entrar em todos os jogos à procura dos três pontos”. Disse à RCB.
Este domingo, 10 de agosto, o Benfica e Castelo Branco desloca-se a Mortágua para defrontar a equipa local, a partir das 17 horas.
Pedro Alves da AF Braga é o árbitro do encontro.
 
			 
                                
                             














 
		 
		 
		