De 25 a 27 de Julho, a aldeia histórica do concelho do Fundão recebe mais uma edição do festival de música antiga. O programa vai revisitar este ano os séculos XVII, XVIII e XIX. As actividades contemplam um concerto com os participantes que estão envolvidos num “Summer Camp”, coordenado pela alaudista Helena Raposo e pela flautista Ana Figueiras, e que decorre durante esta semana.
A igreja matriz de Castelo Novo vai receber os concertos da edição deste ano. O primeiro decorre no dia 25 a partir das 22h00 e é dedicado à música da transição do Século XVII para o Século XVIII. No sábado, pelas 15h00, tem lugar o espectáculo final do “Summer Camp” e às 22h00 vão estar em destaque as árias barrocas e outras canções eternas. O espaço recebe ainda a actividade de encerramento no domingo a partir das 15h30 dedicado à música e palavra na lusofonia que, de acordo com a organização pretende ser uma ode a Luís Vaz de Camões.
Para além dos concertos, a capela da misericórdia recebe no sábado de manhã, pelas 11h00, uma conversa informal e um recital de pianoforte, com Pedro Rafael Costa e Nuno Oliveira. No domingo a galeria Manuela Justino é o local para a realização de uma conversa ao pequeno almoço com a soprano Patrycja Gabrel. A iniciativa decorre a partir das 10h30.














