O Sporting da Covilhã derrotou ontem no Santos Pinto, o Benfica Castelo Branco, na marcação de grandes penalidades (4-2), após igualdade a um golo no final do tempo regulamentar.
O jogo integrado na preparação das duas equipas, para a Liga 3 e Campeonato de Portugal, época 2025-26, serviu também para apresentar o conjunto serrano, incluindo um novo guarda-redes, a adeptos e sócios.
Falamos de Tomás Igreja.
O jovem de 23 anos, vem do Bragança, onde na época passada, disputou 5 jogos.
Natural de Miranda do Douro, o terceiro guarda-redes do clube serrano (depois de Gustavo Galil e Igor Araújo), passou durante três temporadas (2021 a 2024), pelos Sub 23 do Portimonense.
Quanto a reforços, em declarações à RCB, os técnicos, José Bizarro (treinador do SCC) e Dani Matos (treinador do BCB), referiram que gostariam de ter nos respectivos plantéis, um extremo/avançado e um lateral esquerdo.
A partida de pré-época, teve ainda um cariz solidário, a favor dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, através da entrega de donativos (financeiros e produtos alimentares) aos Soldados da Paz da cidade, que comemoram este ano, o centésimo quinquagésimo aniversário.
Perante uma boa moldura humana no estádio, a equipa da casa adiantou-se no marcador com um golo de Rui Faria, na transformação de uma grande penalidade, aos 47′, enquanto, os albicastrenses, empataram aos 78′, por intermédio de Elian (remate de meia distância).
Na “lotaria” dos penáltis, os serranos foram mais competentes.
O fundanense Paulo Afonso foi o árbitro (Categoria C4), tendo como assistentes, Ângelo Correia e Hélio Tavares.
Com o apoio da “Natura – IMB-Hotéis”, o administrador Luís Veiga fez a entrega do troféu, que regressou seis anos depois, à pré-época dos leões da serra.
Os dois clubes da Beira Baixa terminam os jogos de preparação este sábado, 02 de agosto.
O Sporting Clube da Covilhã realiza dois encontros e o Sport Benfica e Castelo Branco, um.
De manhã (10h), no complexo desportivo municipal da Covilhã, frente aos Sub 23 do Académico de Viseu e deslocam-se a Castelo Branco, para jogar com o Benfica CB, às 18h30, no “Vale do Romeiro” – Taça “José Manuel Vaz”.
Os respectivos campeonatos começam, a 10 de agosto.
Liga 3: Caldas SC – Sp. Covilhã.
CdP: Mortágua – Benfica CB.
Terminamos com uma efeméride:
Faz hoje 24 anos que o clube serrano, na altura presidido por João Manuel Petrucci, inaugurava, pela 1ª vez, a iluminação artificial no estádio municipal José Santos Pinto (31 julho 2001).
Carlos Pinto era o edil covilhanense.
Nessa época (2001-2002), a equipa orientada por João Cavaleiro disputou a II Divisão B, e subiu à II Liga após ter empatado em Odivelas a um golo (marcou o brasileiro Hermes), a 02 de junho de 2002 (dia de aniversário do SCC), na última jornada.
Retomando os caminhos da presente temporada, a FP Futebol divulgou hoje os horários e dias oficiais das primeiras três jornadas da Série B da Liga 3.
Jornada 1 – dia 09 de agosto (sábado) às 18h.
Caldas SC – Sp. Covilhã.
Jornada 2 – dia 16 de agosto (sábado) às 18h:
Sp. Covilhã – 1º de Dezembro.
Jornada 3 – dia 24 de agosto às 16h:
U. Santarém – Sp. Covilhã.
 
			 
                                
                             














 
		 
		 
		