O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) recebe, no sábado, 3 de fevereiro, o concerto-espetáculo “Uma Outra Bela Adormecida” da Orquestra Sem Fronteiras. Uma peça para toda a família, adaptada da narrativa de Agustina Bessa-Luís.
Convidada em 1998 a escrever para um programa da Companhia Nacional de Bailado a propósito do conto de Charles Perrault, Agustina Bessa-Luís teceu: “A Bela Adormecida hoje seria salva pelo Super-Homem e viajava para muito longe da Terra numa nave espacial”.
“Uma Outra Bela Adormecida” é um espetáculo-concerto dirigido e interpretado por Beatriz Brás, que adapta à cena esta pouco conhecida narrativa.
Num espaço onde a ironia e a noção de alteridade circulam livres, o texto dialoga com a música original de Martim Sousa Tavares, interpretada ao vivo por quatro músicos da Orquestra Sem Fronteiras, e com a projeção de animação e ilustrações de Francisco Lourenço.
O musical tem lugar este sábado, 3 de fevereiro, às 16 horas. O bilhete tem um custo de quatro euros, com descontos aplicáveis apenas na bilheteira do TMC. No entanto, os ingressos estão disponíveis também na Ticketline.