O adversário é conhecido, tem qualidade, mas o objectivo passa por conquistar os três pontos. É desta forma que o treinador beirão encara o jogo com o Eléctrico, apesar das baixas no plantel.
“Apesar das baixas na equipa, tudo isso, não pode servir de desculpa para aquilo que são os momentos de jogo. Os juniores do clube têm ajudado e bem, ao longo destas semanas a equipa sénior a preparar da melhor maneira os compromissos que aí vêm e já este sábado, fazer tudo para conquistar os três pontos frente ao Eléctrico, uma equipa com qualidade, também tem sofrido algumas remodelações durante a época, ou por lesões ou por adaptabilidade do plantel, por isso, estamos a trabalhar bem durante a semana, naquilo que é possível, da melhor maneira para conseguirmos chegar ao jogo e estarmos preparados e conseguir lutar pelos três pontos e tentar fazer tudo aquilo que fizemos de bom frente ao Sporting, que, mesmo tendo tido o melhor resultado que queríamos, era vencer e passar à próxima eliminatória, a nível da atitude, entrega e compromisso e acima de tudo pelo respeito pelo nosso trabalho e símbolo que trazemos ao peito, espero que, a esse nível, tudo se mantenha, naquilo que fizemos no jogo da Taça de Portugal”. Disse à RCB.
Sem Romarinho, Uesler e Rui Moreira, lesionados, Sissi e Luís Fernandes, castigados, e Chuva ainda em dúvida, Nuno Couto, espera um encontro difícil, mas acrescenta que os seus jogadores estão preparados para qualquer estratégia que o opositor utilize.
“Menos dificuldades nós não esperamos. Mas esperamos um Eléctrico diferente de outras épocas e nalguns momentos desta. Antes privilegiavam a posse de bola, agora são mais objectivos e directos nas acções com bola e resguardam-se um pouco mais nas acções sem bola. No entanto, estamos preparados para todas as estratégias, até porque, como nós sabemos como eles jogam, também eles sabem como nós jogamos e têm conhecimento das nossas baixas no plantel e podem alterar algo nesse sentido. Portanto, num jogo do gato e do rato, espero que o Fundão, com o apoio forte do nosso público, que tem sido fundamental ao longo da época, consiga vencer essa luta”. Conclui.
O jogo AD Fundão – Eléctrico de Ponte de Sôr, da jornada 14 da Liga Placard em Futsal, disputa-se este sábado, às 17h30, no pavilhão municipal do Fundão, com relato na RCB.
Rafael Silva e Francisco Costa da AF Viseu, são os árbitros.
Na primeira volta, os beirões venceram no Alto Alentejo, por 3-2.