Os empresários da zona industrial do Fundão esta sexta-feira, 20 de dezembro, estão a promover a segunda edição do madeiro naquele parque industrial. A iniciativa junta empresários colaboradores e visitantes num ambiente de convívio e celebração natalícia.
O evento, organizado pelos próprios empresários com apoio do município e da associação comercial e industrial, visa promover o “convívio entre as várias empresas num momento especial do ano, onde se comemora aqui o fim de um ciclo deste ano de trabalho de várias empresas. É aqui que se juntam tanto os empresários, como os colaboradores, como todo o setor empresarial desta zona da cidade, e que muito bem representam o Fundão”, explicou à RCB um dos empresários responsáveis pela organização.
Com o madeiro aceso desde cerca das 13h00, Francisco Baltar avança que pela hora do almoço foram servidas cerca de “300 sandes de porco no espeto, fora as pessoas que passaram e que não foram até ao porco”.
A convicção é que, “ao final do dia” haja “uma massa de visitantes acima do que é esperado”.
O responsável aponta que já o ano passado, na primeira edição, “houve uma boa dinâmica” e este ano “tentou-se profissionalizar, dar uma inovação ao projeto” que, de acordo com Francisco Baltar, “tem pernas para andar, cada vez melhor, e com mais gente.”
Uma tradição que se está a consolidar e que se pretende manter.
“As tradições têm que se manter, e aqui cada vez com mais ímpeto, e com mais vontade, e com mais empresas. E que, se puder ser o dobro, que seja o dobro, e que nunca seja menos do que o ano anterior” assume Francisco Baltar, um dos responsáveis da empresa Da’Beyra, recentemente instalada na Zona Industrial, e que se associou ao evento para promover os produtos regionais.
Além do calor do madeiro e do porco no espeto, o momento de convívio, que se prolonga até às 00h00, conta com animação musical ao som de Dj’s dos anos 80 e 90 e música ao vivo com Armando Almeida.