A exposição de ilustração “Live”, de Di Melo (Paulo de Melo), reabriu ao público e está patente até dia 1 de dezembro de 2023, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, revela o município.
A mostra reúne um conjunto de 17 trabalhos a preto e branco, ilustrados a tinta-da-china, marcadores e acrílico. Nela são retratados músicos, em atuações a solo ou em contexto de banda, ao vivo, em concertos onde o artista esteve presente.
Segundo o autor, a exposição “tem uma linguagem artística que não esconde as suas inspirações – a Banda Desenhada”.
A Live é “uma homenagem sentida a todas as pessoas que contribuem com o seu trabalho, muitas vezes invisível, para que possamos ver e ouvir, música tocada ao vivo, quer sejam os próprios músicos, quer sejam os roadies, os sonoplastas, os luminotécnicos, os produtores, entre outros”, mantendo o denominador comum dos trabalhos de ilustração do autor, que é “o profundo amor” que nutre pela música.
Di Melo é um professor ligado ao desporto, nomeadamente à natação, tendo regressado ao mundo da ilustração durante a pandemia.
A exposição “Live” pode ser visitada n´A Moagem (Fundão) de terça-feira a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 14h00 às 17h30. A entrada é gratuita.