Com o objetivo de destacar personalidades que fizeram e fazem parte da história do Sporting Clube da Covilhã, o movimento “Alma Serrana” vai lançar, em breve, o projeto “Entrevistas com Alma”.
Em comunicado, aquele o movimento de apoio ao clube serrano, em ano de centenário, explica que se trata de uma iniciativa, na qual serão feitas cinco entrevistas, durante as próximas semanas. A primeira será lançada este domingo de manhã, dia 6 de agosto.
Ricardo Melo, um dos responsáveis pela comunicação do movimento, afirma na missiva que “o propósito deste projeto é, numa primeira instância, homenagear a história do Sporting Clube da Covilhã em ano de centenário e também demonstrar o trabalho que a Alma Serrana pretende desenvolver na divulgação do Sporting da Covilhã e no reconhecimento do clube como uma das principais entidades estratégicas para a cidade”. Refere. Para além disso, “o projeto foi pensado durante algum tempo e o movimento de tudo fez para o concretizar neste ano de centenário, tendo como objetivo, usando as novas plataformas digitais, lembrar o passado do clube e recuperar algumas caras importantes na história do Sporting Clube da Covilhã, algo que nunca tinha sido feito neste formato”, sublinha também Sandro Santos, elemento que desenvolve a comunicação e compõe a estrutura informal da Alma Serrana. Quanto a Afonso Gomes, outro dos rostos do movimento, afirma que “havendo diversos locais possíveis para realização das entrevistas, a exposição “UM CLUBE. UMA HISTÓRIA.” no Museu da Covilhã, fez com que qualquer outro lugar deixasse de fazer sentido. O principal desígnio das nossas ações é o de reavivar a ligação da cidade com o clube, relembrando as nossas gentes da grandeza do Sporting Clube da Covilhã. Fazer com que os covilhanenses voltem a sentir o clube e voltem a ir em romaria ao Santos Pinto como em anos passados”, vincou aquele responsável, acrescentando que o objetivo “é trazer de volta à cidade e ao estádio a Alma Serrana que sempre caracterizou os covilhanenses enquanto povo, enquanto comunidade, e com a qual ultrapassou os mais variados desafios ao longo da história”. Conclui Afonso Gomes.
Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, o movimento “Alma Serrana” informa ainda que as datas de lançamento dos próximos vídeos serão anunciadas nas redes sociais do movimento. As entrevistas serão conduzidas em formato audiovisual e cada entrevista será lançada no canal de Youtube da Alma Serrana (https://www.youtube.com/@AlmaSerrana6200) e nas respectivas redes sociais. A identidade dos convidados será apenas revelada no acto do lançamento das entrevistas.