O segundo ciclo de estudos em Design Multimédia da Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu acreditação da A3ES por mais seis anos.
De acordo com a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, a decisão resulta da “qualidade do mestrado, que se mostra consolidado e dinâmico”.
O relatório de avaliação da Comissão Externa aponta para “a procura positiva” dos candidatos, bem como o “número positivo de graduados e a taxa de empregabilidade”. O mesmo documento destaca o envolvimento da instituição e dos docentes de mestrado na candidatura aprovada da Covilhã a Cidade Criativa da UNESCO em Design e o contributo de docentes no Conselho Estratégico da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027, afirmando que “é clara a importância do contributo do ciclo de estudos para o desenvolvimento tecnológico, cultural e económico da região”.
O curso da Faculdade de Artes e Letras oferece uma formação baseada na compreensão e no domínio, conceptual e técnico, das tecnologias “mais recentes e avançadas da era digital, sem descurar a sua relação com o contexto mais alargado do Design tradicional”, refere a UBI em comunicado, alertando que a nova fase de candidaturas ao concurso de acesso a mestrado, decorrem entre 1 de agosto e 8 de setembro.