A PSP de Castelo Branco deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 23 e os 72 anos de idade, pelo crime de furto em edifício industrial, avançou a autoridade esta quarta-feira.
De acordo com o comando distrital, “os suspeitos foram intercetados em flagrante delito com diverso material furtado, o qual foi apreendido e entregue ao proprietário”.
O processo segue agora os seus trâmites junto da autoridade judiciária competente.
Já na Guarda, a GNR deteve na terça-feira, três homens de 18, 24 e 25 anos, por tráfico de estupefacientes no concelho do Sabugal.
O comando territorial avança, que a detenção veio no âmbito de uma investigação “que decorria há cerca de um ano”, e na qual os militares conseguiram apurar que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de droga no concelho do Sabugal.
Efetuadas as diligências, foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, dois domiciliários e dois em veículos, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de “785 doses de haxixe; 280 doses de cocaína; 28 munições; três cartuchos; dois estiletes; duas facas, uma de abertura automática; uma pistola de alarme; uma balança; um computador e um chicote.
Os três foram presentes ao Tribunal Judicial da Guarda.
A força de segurança deteve ainda, no mesmo dia e no mesmo concelho, um homem de 57 anos por posse de arma proibida, tendo sido constituído arguido e os factos remetidos ao tribunal judicial.