Está de regresso a Liga Placard. A AD Fundão não vence para o campeonato há três jornadas e tem como objectivo conquistar os três pontos, frente a um adversário difícil que luta também pela presença no play-off. A equipa beirã está praticamente na máxima força. Lucas e Dani, estão em dúvida.
O técnico João Nuno Ribeiro, com a finalidade de regressar às vitórias, refere que os jogadores têm de ser consistentes, concentrados e verticais, para ganhar.
“A equipa dos Lombos melhorou o seu plantel, principalmente numa das posições que tinha mais debilitada, que era na posição de fixo, daí que, nós sabemos que é um adversário difícil e com um jogo de pivô muito forte com o William e aproveita ainda, algumas vantagens com as subidas do guarda-redes e o Fundão, tem de ser um Fundão igual a si próprio, muito concentrado no tipo de jogo dos Lombos. Temos de ser uma equipa vertical, uma equipa a procurar constantemente a finalização, ser agressiva com bola e sem bola, controlar o jogo do adversário e o seu espaço e aproveitar também os nossos lances nas bolas paradas, que temos vindo a melhorar nos últimos jogos, para fazer golo”, afirmou.
O técnico fundanense acrescenta que “temos de estar ainda mais concentrados, consistente, eficazes, para poder controlar melhor e possibilitar ganharmos os três pontos, sem errar muito. Estamos muito comprometidos com aquilo que treinamos nestas últimas duas semanas, temos a certeza disso mesmo e vamos a Carcavelos para vencer”, disse João Nuno Ribeiro à RCB.
O jogo da jornada 17 do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal, Quinta dos Lombos – AD Fundão, realiza-se esta sexta-feira, às 21h30, com relato na RCB e arbitragem de Miguel Castilho e Filipe Duarte, da AF Lisboa.
Na primeira volta, as equipas empataram no Fundão a um golo.