A notícia foi conhecida esta segunda-feira. Ontem, após mais uma derrota em casa, desta feita, frente ao Atlético, por 3-1, a direção de Marco Pêba reuniu com Francisco Chaló e Pedro Taborda, e a decisão foi tomada por mútuo acordo.
Em comunicado, o Sporting da Covilhã refere que “rescindiu os contratos, por mútuo acordo, com o treinador, Francisco Chaló e treinador adjunto, Pedro Taborda”. pode ler-se.
A missiva termina dizendo que “a ambos, o Sporting Clube da Covilhã, deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais”.
Natural de Ermesinde, Francisco Chaló de 60 anos, chegou aos serranos em 12 de março de 2024 (época 2023-24).
Esta época, o técnico nortenho trouxe o covilhanense Pedro Taborda de 46 anos, para a sua equipa técnica, onde disputou 15 jogos na Liga 3, onde alcançou 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas (15 pontos).
Na Taça de Portugal, realizou 3 jogos, na qual venceu dois e perdeu um.
Marco Pêba está com o processo da sucessão em mãos, e a RCB já sabe quem irá orientar a equipa interinamente, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, às 15h, no Santos Pinto, com o Lusitânia dos Açores, encontro em atraso da jornada 15 da Série B da Liga 3 (foi adiado devido às más condições climatéricas, no passado dia 05 de janeiro), e/ou, até final da temporada.
Chama-se Leandro Grimi e orienta esta época os Juniores “A” – Sub 19, do SCC, na II Divisão Nacional
Relato na RCB.