O município da Covilhã volta a apresentar-se com stand próprio na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre 28 de fevereiro e 3 de março na FIL, para promover o destino turístico e consolidar a campanha “Covilhã tem tempo para ti”.
Depois da participação na FITUR de Madrid, a Câmara Municipal da Covilhã mantém a estratégia de se apresentar em nome próprio no maior certame de turismo do país, com o objetivo de potenciar “ainda mais” a procura que o concelho já regista.
O stand covilhanense vai mostrar a oferta turística da cidade e do concelho, assente na natureza, gastronomia, cultura, artes, tradições, história e património, e sob o lema “Covilhã tem tempo para ti”.
São várias as propostas que o município leva à Feira Internacional de Lisboa (FIL), como a ligação à Serra da Estrela, passando pelas paisagens naturais do concelho, até à gastronomia e tradições, sem esquecer a classificação de Cidade Criativa da UNESCO em Design, bem como a história, o património, a arte urbana e a indústria têxtil.
Os fatores de atração que vão estar expostos num stand “multidisciplinar”, baseado num conceito “muito gráfico” com formas circulares simples com cilindros e círculos, representando a “engrenagem dos teares e dos movimentos que marcaram e continuam a marcar a história da cidade”, explica a autarquia em comunicado.
O padrão utilizado no centro do espaço tem por base uma expressão artística da utilização de um fio de lã e as três paredes exteriores exibem uma espécie de álbum fotográfico com vários conteúdos multimédia, de modo a proporcionar uma “experiência imersiva” ao visitante.
Este stand em nome próprio servirá também como espaço promocional e de encontros de trabalho, contando com duas zonas de reunião, uma vez que, de acordo com o município, a participação na BTL é “mais uma oportunidade para a Covilhã se apresentar a operadores turísticos, empresários da área e público em geral”.